Fundação Mário da Cunha Brito

A Fundação Mário da Cunha Brito, Instituição Particular de Solidariedade Social tem por objetivos, contribuir para a promoção da população das freguesias de S. Pedro de Alva, Travanca do Mondego, Paradela da Cortiça, S. Paio do Mondego e Oliveira do Mondego na área da saúde e segurança social visando especialmente proteger os Idosos na velhice, que se encontram em dificuldade económica e social ou as que, pelas suas características físicas ou situação social, sejam especialmente vulneráveis.

Foi o Sr. Engenheiro Maurício Vieira de Brito, que a 4 de Março de 1959 deu corpo e vida à Fundação Mário da Cunha Brito, em homenagem à memória de seu pai, como Instituição Particular de Utilidade Pública Local, dotada de personalidade jurídica, com fins humanitários, caritativos e educacionais, visando especialmente o proteger, na infância, na adolescência, na velhice, na maternidade e na doença, os indigentes e os pobres.

Em 1985 é reconhecida civicamente como IPSS (Instituição Particular de Solidariedade Social) em 1987, com estatutos e personalidade jurídica própria.Para além das respostas sociais desenvolvidas com acordos de cooperação da Segurança Social, Estrutura Residencial de Idosos; Centro de Dia; Serviço de Apoio Domiciliário e Creche, esta Instituição desenvolve ainda um serviço de reabilitação física através de uma Clinica de Fisioterapia, aberto a toda a comunidade desde 1997, com uma frequência de 4 dias por semana e com a colaboração de uma equipa técnica composta por 1 médico Fisiatra e três Fisioterapeutas.

Com o objetivo de descentralizar os serviços de apoio social na área de intervenção da instituição e desta forma estar mais próxima das necessidades dos clientes,  a Fundação criou uma extensão de Centro de Dia na Freguesia de Oliveira do Mondego.

Existe também um Gabinete de Atendimento Permanente, destinado a informar, orientar, encaminhar e apoiar em géneros ou serviços todas as famílias e indivíduos que procuram resposta nesta Instituição.

http://www.fmcb.pt

<< Voltar