Notícias: Abertura candidaturas Medida 3.22 - Programa de Capacitação para o Investimento Social

Encontra-se aberto até ao dia 4 de dezembro de 2018, o período de candidaturas para a medida acima referida

Consultar aviso AQUI

O que é?

O Programa de Capacitação para o Investimento Social tem como objetivo capacitar as organizações envolvidas em iniciativas de inovação e empreendedorismo social (IIES), melhorando as suas capacidades organizativas e competências de gestão, com vista à sua preparação para gerar impacto social e mobilizar e aplicar investimento social no âmbito da IIES em curso.

 

Quais os Beneficiários?

Entidades que integrem a economia social, tais como: a) cooperativas; b) associações mutualistas; c) as misericórdias; d) as fundações; e) as entidades com o estatuto de instituição particular de solidariedade social; f) as associações; g) as entidades abrangidas pelos subsetores comunitários e autogestionário integrados nos termos da Constituição no setor cooperativo e social.

 

O que são as IIES?

As IIES são Iniciativas de Inovação e Empreendedorismo Social, reforço das capacidades organizativas e competências de gestão, com o objetivo de as tornar mais preparadas para gerar impacto social e captar investimento social.

 

Quais as ações elegíveis?

  • Diagnóstico de necessidades de capacitação
  • Plano de capacitação, no máximo de 5 intervenções de capacitação.

As intervenções de capacitação devem organizar-se sob a forma de Formação, Consultoria ou Mentoria, e enquadrar-se num qualquer dos 7 domínios de capacitação pré-definidos:

1. Modelo de criação de valor;

2. Avaliação de impacto;

3. Estratégia, parcerias e crescimento;

4. Marketing, comunicação e angariação de fundos;

5. Estrutura, governação, liderança e recursos humanos;

6. Gestão financeira, controlo e risco;

7. Gestão de operações e tecnologias de informação.

 

“Manifestação de Interesse de Investimento Social” – O que é?

A “Manifestação de Interesse de Investimento Social” é um instrumento não vinculativo, no qual um potencial investidor social na IIES candidata à Tipologia de Operação (TO) Capacitação para o Investimento Social, manifesta o seu interesse potencial de Investimento Social na IIES.

 

Quais as despesas elegíveis?

  • Despesas incorridas com a aquisição externa da realização do diagnóstico de necessidades de capacitação da IIES;
  • Despesas orçamentadas para cada uma das intervenções de capacitação adicionais;
  • Despesas com participações individuais em formação externa, promovida por entidades formadoras certificadas nacionais ou estrangeiras e não previamente financiada pelo FSE, a favor de elementos da(s) equipa(s) do beneficiário diretamente envolvida(s) na implementação da IIES em causa. Essas despesas estão limitadas a um máximo de 20% do custo total elegível da operação
  • Despesas associadas à realização de cada uma das intervenções de capacitação adicionais, desde que os produtos tangíveis resultantes da sua implementação sejam validados.

Poderão encontrar mais informações específicas sobre o programa

AQUI

A nossa experiência é uma mais valia para si!

Solicite-nos uma proposta ou uma reunião de trabalho AQUI

<< Voltar << Anterior     Proximo >>