Notícias: O Encarregado de Proteção de Dados (DPO)

Na XZ Consultores pretendemos dar resposta ao desafio criado pelo RGPD, que vem exigir uma nova função a muitas empresas, o Encarregado de Proteção de Dados (Data Protection Officer – DPO).

O nosso objetivo é, com as organizações, identificar a melhor solução para o DPO tendo em conta que esta deve ser feita de acordo com critérios pré-estabelecidos.

De uma forma geral, o DPO reporta diretamente à administração e age de forma independente. Terá como principais tarefas a monitorização da conformidade com o RGPD, a metodologia e quando realizar DPIA, a cooperação com o regulador, o acompanhamento do risco associado às operações de processamento de dados e o garantir do registo das evidências necessárias para demonstrar a conformidade junto do regulador.

A opção por um DPO Externo traz enormes vantagens para as organizações assegurando-lhes a independência e a ausência de quaisquer conflitos de interesse no exercício das suas funções. Estas podem flexibilizar o relacionamento com o DPO através de uma prestação de serviços, acordo este que para o qual nos encontramos aptos a celebrar de forma completa e competitiva.

Solicite-nos uma proposta AQUI

 

<< Voltar << Anterior     Proximo >>