• Gestão da Qualidade

    Data de Início: Novembro    |    Duração: 14H    |    Local de Formação: Braga    |    Valor: 159€

    Enquadramento

    Liderar uma empresa com sucesso exige que seja gerida de um modo sistemático e transparente. Sucesso pode ser resultado da implementação e manutenção de um sistema de gestão que é concebido para melhorar continuamente o desempenho de todos, através da satisfação das necessidades de todas as partes interessadas. Gerir uma organização coloca a gestão da qualidade no meio de outras disciplinas de gestão.

    A abordagem a um Sistema de Gestão da Qualidade encoraja as organizações a analisar os requisitos do cliente, definir os processos que contribuem para atingir um serviço que seja aceitável e manter estes processos sob controlo.

     

    Objetivos Gerais

    Um Sistema de Gestão da Qualidade pode fornecer uma ferramenta para a melhoria contínua, para aumentar a probabilidade de atingir a satisfação do cliente e para a satisfação das outras partes interessadas. Ele fornece a confiança aos seus clientes que a organização é capaz de fornecer serviços de uma forma consistente que cumpram as suas necessidades.

     

    Competências a desenvolver

    Saber contextualizar e interpretar os conceitos da gestão da qualidade, em particular os princípios de gestão da qualidade e as ferramentas que permitem a gestão e a melhoria da qualidade.

     

    Conteúdos Programáticos

     

    1. Conceitos de gestão da qualidade
    2. Análise dos Princípios de Gestão da Qualidade;
    3. Interpretação da estrutura da Norma ISO 9001:2015;
    4. Ferramentas de gestão da qualidade
    5. Metodologias de implementação de um sistema de gestão da qualidade

     

    << Voltar Inscreva-se